Sobre : Como perder um homem em 10 dias

Imagem

 

O filme mostra a historia de Andy, uma jornalista que queria escrever o que quer, sobre o que realmente pensa, mas isso foge do assunto da Compusure, revista onde trabalha. Sua amiga acaba de levar um fora, quer dizer, MAIS um fora, e ficou arrasada, não preparando nada pra uma reunião esquisita semanal da revista. Nisso, surge a ideia de fazer uma matéria de “como perder um homem em dez dias”, contando atrocidades que algumas mulheres cometem quando estão em um relacionamento. Se tudo corresse bem, ela teria o “direito de escrever o que bem quiser”. Ao mesmo tempo em que o publicitário Ben quer ganhar uma promoção em seu emprego. Que se tratava de diamantes. Competindo com duas mulheres muito parecidas com as gatas  siamesas do filme “a dama e o vagabundo”, que o julgam de não entender nada sobre as mulheres. Nisso o chefe dele propõe de conquistar uma mulher, de realmente fazê-la se apaixonar em dez dias, e nesse prazo ele conseguiria a promoção. As mulheres escolhem Andy, contando que ele não conseguiria fisga-la, exatamente quando ela estava a procura de um alvo para sua matéria. E a historia começa assim. Ao decorrer dos dez dias, Andy comete atos insuportáveis e malucos demais ate pra ela. E Muitas vezes Ben pensa em desistir. Mas, Ben tem “um dom de enxergar através das pessoas” e vê que no fundo existe uma mulher superior a qualquer neura. A historia realmente muda com o final de semana passado na casa dos pais de Ben (ate isso ela o obrigou a fazer). Ela vê que ele não merecia o tratamento que estava levando e sim um amor de verdade. E ele, bem, ele começa a insistir mais em tentar faze-la ama-lo, porque seria matar dois coelhos com uma cajadada só… Ain já viu.

Imagem

Gostei do filme por desmascarar os mitos de HOMENS SÃO TODOS IGUAIS e MULHERES SÃO PREVISÍVEIS. Meu Deus, a sociedade e a mídia parecem que realmente impõe isso, mas se as vezes parássemos, nos desligássemos disso, de revistas de televisão de ela disse que ele disse, conseguiríamos enxergar as verdadeiras pessoas por trás de toda essa mascara do marketing e dos photoshops.

Imagem

 

É engraçado, romantico, mas é real. Não que voce va sair por ai e achar um Ben daqueles, mas acontece de encontrarmos as coisas quando nao estamos procurando. De enxergarmos nossa verdadeira identidade quando nem imaginamos. De ver que as vezes os homens nao se preocupam apenas com o esporte e que nao se esforçam pra agradar as mulheres. De ver que nem todas as mulheres tem a cabeça voltada para um alpinismo social, sapato e botox.
Dica.

Um comentário sobre “Sobre : Como perder um homem em 10 dias

Deixe um comentário