Sobre: A culpa é das estrelas

S.ACEDE4

 

Queria, primeiramente, agradecer o convite de Sara e Alana. Acho que não teria melhores companhias (apesar do nosso pequeno atraso -20 minutos- e da choradeira por causa do filme). Temos que ter mais doses ❤ E expressar uma opinião, na realidade, quase confessar uma coisa: eu não gosto de filmes de livros. Tá eu sei que são dois universos paralelos, completamente diferentes e que o filme é apenas baseado no livro. Mas… Existem as exceções. E A culpa é das estrelas, como filme, é uma das poucas exceções. EU ADOREI O FILME.

Cara de choro.
Cara de choro.

Como eu costumo não gostar dos filmes, confesso que eu não estava empolgada, contando os dias e nem toda “ah Ansel”. Não. Eu queria ver por pura e genuína curiosidade, só porque eu tinha gostado do livro. E como disse, pelo convite que recebi. P.S. Quando uma amiga que você não vê há algum tempo te faz um convite desses você não recusa.

Eu gostei muito do filme, na minha humilde opinião, mostra o livro, o que eu li passou na tela do cinema e, é claro que faltou algumas coisas e nada substitui a leitura do livro em si, mas não consigo imaginar como poderia ficar melhor.

Eu fui uma das pessoas que tiveram que morder a língua quanto a escolha de Ansel Elgort para ser o Gus. Ele foi maravilhoso. Não tinha os olhos azuis que eu imaginei , mas gente, eu sorria em algumas cenas porque, mesmo sem esses traços, ele era o Gus. A Shailene Woodley foi ótima também. Tem uma cena [SPOILERALERT] quando ela conhece o Gus, e ele coloca um cigarro na boca, ela dá chilique. Pensei que eles iriam fazer de um jeito mais doce e fofo e menos Hazel. Mas foi perfeito. Acho que foi a cena que eu mais gostei do filme todo.

Ainda sobre os personagens, eu me assustei quando vi quem fez o Peter Van Houten. Não que Willen Dafoe não seja um bom ator, longe disso, ele foi ótimo. Mas como eu não procurei muita coisa sobre o filme antes, me assustei ao ver o Duende Verde, do Homem Aranha, bebendo whisky e sendo grosseiro com Hazel e Gus. Não saia da minha cabeça “O QUE O DUENDE VERDE TÁ FAZENDO AÍ?!”.

S.ACEDE3

A trilha sonora. Eu descobri o Ed Sheeran recentemente ( com a linda e maravilhosa Give me love) e eu adorei que a música ‘pra eu me recompor’ foi dele. Bem no finalzinho… nos créditos. Também tiveram músicas que eu fiz questão de procurar depois como “All I Want”, Kodaline, e “Not About Angels”, Birdy. Cada música foi encaixada perfeitamente em cada momento. Bem, quase todas (Bomfallarella não foi uma delas).

Admito que nem tudo foram flores. Faltaram detalhes, partes que julguem importantes no livro que não foram nem mencionadas, mas… Como fazer um livro de 283 páginas caber em menos de 2 horas de filme? Não teria como colocar tudo mesmo.

Pedi a algumas pessoas opiniões sobre o filme, para me dizer sobre suas expectativas e sua opinião depois:

Sara:

Não sei se foi por ler o livro antes, mas parece que a ansiedade era muito maior e contava os dias para ir ver no cinema, louca pra chorar pelo romance deles. Eu simplesmente amei o filme, e vai ser um daqueles que eu posso ver umas 54545 vezes que eu nunca vou enjoar. É perfeito e recomendo :)
Não sei se foi por ler o livro antes, mas parece que a ansiedade era muito maior e contava os dias para ir ver no cinema, louca pra chorar pelo romance deles. Eu simplesmente amei o filme, e vai ser um daqueles que eu posso ver umas 54545 vezes que eu nunca vou enjoar. É perfeito e recomendo 🙂

Alana:

Eu estava muito ansiosa pelo filme, quando soube da estréia, mal pude esperar para vê-lo. É um filme muito bom, um lindo romance e dou os parabéns ao John Green!
Eu estava muito ansiosa pelo filme, quando soube da estréia, mal pude esperar para vê-lo. É um filme muito bom, um lindo romance e dou os parabéns ao John Green!

 

Carol:

Bom, foi o único filme que eu vi que ficou fiel ao livro. Chorei muito. Acho que eles foram muito felizes na escolha do elenco, o cenário foi muito real e a interpretação, perfeita.
Bom, foi o único filme que eu vi que ficou fiel ao livro. Chorei muito. Acho que eles foram muito felizes na escolha do elenco, o cenário foi muito real e a interpretação, perfeita.

Enfim, gostaria de acabar o post falando que O FILME NÃO SUBSTITUI A LEITURA. Nunca.

E eu gostei desse link:

http://www.brasilpost.com.br/2014/06/11/livro-filme-a-culpa-e-das-estrelas_n_5485519.html

E só. Espero que gostem 🙂

Ok.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s