Séries: Orange is the new black

oitnb3

Continuando minha saga pelas séries recomendadas, acabei de ver a primeira temporada de OITNB.

Acho que estou me viciando nessas séries mais… peculiares, por assim dizer. Haha

Sabe, alguma pessoas falam que encontraram sua série preferida e tudo o mais. Eu sinceramente, acho que Friends é a minha, maaaaaaaaaaaas… essa aqui, eu mal conheço e já considero pakas.

Acabei de ficar sabendo que a série foi baseada no livro de Piper Kerman, que conta a história de como ela sobreviveu a prisão feminina. A série Orange Is The New Black trata a mesma história. Piper, uma americana, branca, loira e que tinha a vida estável financeiramente, e… agora está indo pra prisão. Ela está noiva do Larry (que é um fofo, mas meio bobo), sua melhor amiga ia ter um filho e ela estava começando um negócio muito bom vendendo cosméticos. Quando sua ex-namorada resolve denuncia-la pra polícia por participar do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas, ela se vê obrigada a encarar a dura realidade na cadeia, adiando seu casamento e o resto dos seus planos por um tempo. Logo no seu primeiro dia na prisão, ela encontra Alex, sua ~tãnã~ ex-namorada e tenta sobreviver ao ódio por ela, ao medo de algumas detentas e a vida na cadeia, que é cheia de regras, hierarquias e que me lembrou muito o ensino médio.

oitnb2

As garotas tem que lidar com a higiene precária, a falta de privacidade, de produtos que (eu, particularmente) considero indispensáveis para a sobrevivência, além de encarar a Red (chefona da cozinha que comanda os esquemas e sabe de quase tudo na cadeia), o tarado do Bigode que usa e abusa dos seus poderes como guarda do local e o Mr. Healy, um senhor meio obcecado por exterminar as lésbicas de plantão. Fora a história da Alex e da Piper, conhecemos também várias outras garotas, e ficamos sabendo um pouco do que cada uma fez pra parar ali.

Minhas personagens preferidas até agora: quase o presidio todo. Desculpa galerê, meu coração é mole e eu me apego fácil. Mas estou na torcida pela Piper, Alex, Day, Nichols, John Benner, Red, Burset, Crazy Eyes e pela Taystee… Adorei essa série porque ela me deixou pensando quase a noite toda, ela me mata de rir e faz críticas o tempo todo as pessoas, ao sistema e a vida em si. E sim, eu chorei vendo ela. Depois mando aqui pra vocês o texto que escrevi sob efeitos de OITNB.

oitnb1

A série tem quatro temporadas até agora, sendo que a quarta foi renovada antes mesmo da terceira estrear. \o/ Os episódios tem cerca de 50 minutos cada um, e a primeira temporada teve apenas 13 episódios. Aaaaaah, e a música tema “You’ve Got Time” é muito boa. Recomendo muito essa série. Não a todo mundo, porque se trata de uma série de comédia dramática e tem um pouquinho de humor negro, sexo e piadinhas sobre o mundo pop (por assim dizer).

Enfim. Com certeza irei ver a segunda temporada (que já está me matando de curiosidade!!!!11!!) e eu venho contar pra vocês. Espero que tenham gostado ❤

3 comentários sobre “Séries: Orange is the new black

  1. Adorei a primeira temporada! É uma série que se destaca das recentes, por ser diferente das outras. Adoro as personagens e as histórias. Como você, só vi a primeira. Cheguei a assistir o começo da segunda, mas não peguei firme. Quero voltar.
    Beeijos
    Beatriz Baesso

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário