Sobre: Almost Famous

khbgh

“Então… o que você gosta na música?”

llooiiuyg

Em plenos anos 70, uma mãe neurótica com a nova onda do rock tenta criar seus dois filhos presos em um mundo completamente paralelo. Mas quando a filha mais velha decide sair das asas da mamãe e se abrir para o mundo, ela deixa uma pequena porta aberta para seu irmão mais novo. E é essa porta que transforma completamente a vida de Willian Miller.
Com seus 15 anos e a paixão pelo rock, Willian escrevia para um jornal local, criticando bandas e músicas. Quando se mostra realmente bom no que faz, é contratado pela Rolling Stone para escrever um artigo sobre uma nova banda da qual o menino já era fã: os Stillwater.
Na excursão pelos Estados Unidos, acontece muita coisa. Caramba, QUANTA coisa.
n bhvgfc
Mas, o que realmente me impressionou no filme, foi a… sei lá. Não tem uma palavra pra isso. Mas foi o seguinte: quando enfim conseguimos ver que nossos ídolos são na verdade pessoas como a gente, quando enfim conseguimos ver que há amores que se passam por sexo e há sexo que se passa por amor, quando enfim conseguimos ver que a verdade é sempre a melhor opção.
Há alguns fãs, que são “”””””””””fãs”””””””””””. Há aqueles artistas que fingem ser alguém que na verdade não são. Há pessoas que vão querer te comer vivo ao confiar em você, mas também há aqueles que confiam em você sem nem ter a noção disso. Há pessoas motivadoras, puras, vívidas, graciosas e de uma alegria constante em nosso mundo, que felizmente é o mundo real e nos permite desfrutar disso tudo. Existem Penny Lannes, Russel Hammonds e Willians pelo mundo afora.
Me apaixonei de verdade com esse filme, porque ele não te ilude. Tá, em ALGUMAS COISAS ele não te ilude. Por mostrar a paixão pela música e pelo mundo em que algumas pessoas (sim, eu admito) já quiseram estar. Mas também por ser mais um daqueles filmes inspiradores, que nos fazem querer ser nós mesmos e ser grandes assim. E ainda, nos incentivar a correr atrás.
E fim.
jknhbgytrfde
*P.s.: encontrei esse texto no meu e-mail, é do ano passado, desta mesma data 😉
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s