Como seguir a vida apesar da própria vida

large.jpg

Andei pensando em desistir de tudo. Mas descobri que se eu fizesse isso, ficaria atoa, como um vegetal, sugando recursos do mundo e ficando ali. Não consegui me imaginar fazendo isso, mas ao invés de ir lá, quebrar a cara e seguir com a cara sangrando mesmo, resolvi ir, porém, caso quebre minha cara, dou um tempo e depois continuo.

Descobri que isso é o meu jeito certo de fazer as coisas.

Quando estava nessa busca inconstante sobre ~como seguir com a vida apesar da própria vida~, me aconselharam vários e vários modos: “se der medo, vai com medo mesmo”, “siga seu coração apesar de tudo” ou “só vai¹”, “a razão nunca erra” ou “só vai²”.

Não, não vai não. Primeiro todo ser humano deveria saber que o que funciona pro outro, nem sempre (deveria escrever nunca ou quase nunca) funciona pra você. Todos  nós somos casos especiais nesse mundo redondo e temos que lidar com isso. Poderia ser tão fácil como ouvir as burradas do seu amigo e aprender com elas? Poderia. Mas a vida não quis. Então não faça isso.

Depois, acho que essa coisa de autoconhecimento é a coisa mais linda, útil e satisfatória do mundo. Claro, não acredito que o ser humano – ou eu, pelo menos – encontrarão todas as respostas para as suas perguntas, mas é um caminho divertido no qual você pode errar sem culpa, afinal, você está ~descobrindo~ que é sinônimo de ~aprendendo~.

Outra coisa que andei aprendendo: não leve as coisas, ~a vida~ ou a si mesmo tão a sério. Você só tende a se irritar com isso ou adquirindo as doenças dos três tempos: depressão (passado), estresse (presente) e ansiedade (futuro). Claro que isso não te garantirá a imunidade a elas, já que basta estarmos vivos para adquiri-las. Mas é uma forma de evitá-las.

E é só isso mesmo. Vai viver. Ou não.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s