Como vencer a preguiça e se manter organizado

Seja mirabolante ou minimalista, o importante é que o bullet journal vai ser todo seu.:

Ao contrário do que muitos pensam, eu sou BASTANTE PREGUIÇOSA. Eu realmente morro de preguiça de fazer certas coisas como arrumar meu guarda-roupas ou a lista de clientes do meu trabalho. Só que eu percebi que a minha pessoa tem preguiça de fazer as coisas que são importantes e/ou necessárias. As coisas gostosas da vida,  como sair com xs migxs, não me dão preguiça. Pelo contrário né porque a gente quer todo dia, toda hora.

Minha vida de enrolação mudou quando conheci o Bullet Journal. E já vou dando dicas de como ~fazer~ isso dar certo pra você. Vamos lá?

Ande com seu bujo sempre, já que estando com ele, quando aparecer alguma tarefa ou alguma coisa importante você poderá anotar ali na hora. Mantenha ele sempre atualizado. Miga, vida que segue, seu bujo segue contigo. Faça disso um hábito diário. Você vai ver que com o tempo vai ser tão gostoso colocar uma tarefa ali e riscá-la depois como ~missão cumprida~ que vai fazer sempre.

Quando comecei real-oficial em janeiro, ainda não tinha pegado prática, ficava inventando símbolos e montanhas de listas e desenhos pra fazer. Mas ai eu ficava com preguiça e enrolava ainda mais. E uma coisa que seria a resolução dos meus problemas acabava virando parte deles. Então, no começo, procure não desenhar muito nele, faça o design mais simples e intuitivo possível e numere TODAS as páginas assim que pegar o caderno. Assim você não fica com tanta preguiça do index e da organização.

Weekly Planner: Neat running list on the right side of the page.:

Com as páginas todas numeradas, eu consegui ir me encaixando. Separo um tempo antes de terminar o mês pra já fazer o layout do próximo, escrevo todas as noites as coisas importantes do outro dia e faço minhas listas ~ilimitadas~ (ou seja, aquelas que não tem um prazo) no fim do caderno e já coloco no index.  Isso se tornou um hábito. Já chega o sono, eu tomo banho, escovo os dentes, deito na cama com o meu caderninho e caneta na mão e faço planos para o dia seguinte.

Claro que como boa sagitariana com asc em aquário, regras e limites e horários são um saco pra mim e eu resisto muito a tentação de jogar tudo pro alto as vezes. Mas isso é necessário ainda mais quando se é adultoPersista e enxergue a importância que essa pequena mudança terá sobre sua vida.

Lembre-se que nada é regra aqui. Deu certo? Que ótimo, continue. Não deu? Cara, tem um mundo se possibilidades em tudo. Não precisa fazer igual todo mundo faz pra dar certo. Você pode fazer um layout separado por dias, meses, hora do dia, teste e veja o que funciona. Quando você faz o Bullet Journal o importante é lembrar que aquilo tudo é pra você e por você, que se for todo desenhado bem e se não for, amém.

Aqui está outra opção semanal: | Como monitorar sua saúde mental em um diário em tópicos:

Acho que minhas dicas são essas. Se tiver alguma dica ou jeito diferente de usar o Bullet Journal, comenta ai 🙂 Se quiser compartilhar foto do seu caderninho, manda ai também. Sou toda ouvidos hahahaha!

Deixe um comentário

